quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Perfil


Depois de um longo tempo, estamos devolta com a sessão perfil, para reinaugurar trouxemos Victor Adriano, que há um ano no grupo, fala de suas experiências.


1)Você já participou do Despertar? O que mudou na sua vida após o encontro?
Sim, participei no ano de 2007 e após esse encontro inesquecível com Deus meus domingos passaram a ser sagrados; não perco um encontro do JUNE e também passei a ver a igreja de um modo diferente, me aproximei mais ainda de Deus.2)Você passou a freqüentar a igreja só por influência de Despertar?
Não, eu já freqüentava a igreja
3)Qual foi o momento mais inesquecível que você passou no JUNE?
Foi quando comecei a participar da oficina de louvor.
4)Qual a opinião da sua família com respeito a sua participação na igreja? Eles também à freqüentam?
Eles acham ótimo, pois todos são muito católicos e freqüentam a mesma paróquia.

5)Qual a maior dificuldade do jovem cristão no mundo de hoje?
Seguir a castidade e dizer não às más influências que a vida impõe.
6)Sabemos que você é coroinha, Como foi a primeira vez que você acolitou?
A primeira vez que acolitei foi inesquecível, no começo da celebração fiquei muito nervoso com medo de errar, mas graças a Deus eu fiz tudo certo no final.7)Sabemos que no JUNE as pessoas adoram fazer amizades...Você também fez amizades que vai guardar para vida toda?
Com certeza, no JUNE fiz muitas amizades que são diferentes das outras, são mais verdadeiras.8)Que música mais marca sua vida?
Vontade do pai9)Qual a passagem bíblica que você mais lembra nos momentos de dificuldade?
Salmo 23

Para escultar a música clique.

http://www.mp3tube.net/br/musics/Adriana-Abraco-de-Pai/11963/

Para ver qual é o Salmo 23 clique.

http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/23


Repórter: Clara Ceci

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Não somos perfeitos, mas tentamos.

É impressionante como somos julgados pelos nossos erros, não é por que somos da igreja que não podemos errar, na verdade, todo mundo pode errar, mas não deve.

Poder é diferente de Dever, nós em nossa condição humana somos pecadores, mas isso não é desculpa para ficarmos caindo no pecado, devemos sim e sempre, tentar acertar, mas se errarmos não quer dizer que o mundo acabou, tenhamos Fé em Deus.

Na queda, nós caímos de costas no chão para que ao abrirmos os olhos possamos ver o Céu e ter a certeza que é de lá que vem a Ajuda.

Evite a queda meu irmão, mas se cair, levante-se. Pois a diferença dos homens de Deus não está em não cair, mas sim em saber levantar-se. Juntamente com as quedas vem as provações e as tentações. Provação vem de Deus, tentação do encardido. É preciso que sejamos testados para que nossa fé aumente, os grandes homens e mulheres de Deus foram provados, e muitos exeploes estão na Bíblia.

Davi enfrentou o gigante Golias, Jó perdeu tudo, Moises rodou por muito tempo no deserto, Maria a mãe de Jesus, enfrentou grandes barreiras, meninas, imaginem se hoje um Anjo aparecesse em seu quarto e dissesse que você está grávida simplesmente do Salvador do Mundo, oque você faria? Daí você tira que a vida de Nossa Senhora também não foi fácil.

Por tanto Santos de caças jeans, evitem o pecado, e se caírem já sabem, LENVATEM-SE.

“Deus escreve certo Por linhas certas, nós que somos tortos”

Passagem reflexiva. Livro de Jô.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Festa de Nossa Senhora Aparecida - Neópolis

Pessoal

Estou colocando a programação da festa de Nossa Senhora Aparecida de Néopolis. Mas lembro que, todos os dias da novena está sendo distribuído o "jornalzinho" com esta programação e as músicas que serão cantadas durante essa semana de festa.

Caso vocês não consigam o "jornalzinho", por favor coloquem no comentário desse post uma solicitação (um pedido...num precisa implorar num...) daí, de acordo com o número de comentários pedindo o "jornalzinho", eu escaneio e disponibilizo para vocês baixarem.





AFONSOFST 2008

E aí pessoal vamos?!

Para quem não conhece o estilo da festa, posso dizer que é bem parecido com o Maranatá que tem em Neópolis. Para uem não sabe como é o Maranatá, posso dizer que é uma festa "parecida" com o carnatal só que bem melhor. Simplesmente porque nos trios só tocam músicas religiosas e num tem briga nem nada...

Tenho certeza que vai ser muito divertido...Aí vai o panfleto para mais informaões...




Bazar de Neópolis

Olá

Já tinha postado no Orkut na comunidade do JUNE mas, para "oficializar" a coisa, estou postando aqui o recado: O BAZAR JÁ ESTÁ FUNCIONANDOOOOOOOOOOOOOO!!!

O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO É: 14:30 ÀS 18:30 E DEPOIS DA NOVENA ATÉ AS 21:30. DURANTE TODOS OS DIAS DA NOVENA MENOS DOMINGO E QUARTA NA MISSA DE CURA, POIS NESSES DIAS O BAZAR NÃO VAI FUNCIONAR. VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE NÃO É VANTAGEM ESPERAR E IR NO ÚLTIMO DIA...PQ SE NÃO VCs NUM VÃO ENCONTRAR MAIS NADA....ENTÃO VÃO O QUANTO ANTES E LEVEM BASTANTE DINHEIRO PQ TEM MUITA COISA LEGAL LÁ....DE ROUPAS À CACARECOS...E TENHO CERTEZA Q PELO PREÇO VCS VÃO QUERER LEVAR TUDO, SE NÃO, MUITA COISA MESMO.

Como eu tinha prometido...segue algumas fotos da abertura do bazar essa ano que foi um show!


Algumas Curiosidades

Aqui vão algumas palavras interessantes que eu achei que a maioria não saberia bem o que era. Então coloquei o significado delas de forma resumida. Como são muitas coisas, na outra semana vem mais por aí...
Qualquer dúvida que ainda existir, ou mesmo se você quiser mais detalhes sobre alguma dessas palavras, é só pedir que nós iremos trazer com prazer para vocês.

Você sabia?

Adorar
Ato com que se atesta a excelência de alguém e diante de quem se prostra em piedosa submissão.Em sentido mais estrito, significa o gesto com que se reconhece Deus como princípio e fim, e Senhor soberano de todas as coisas.

Ágape
O termo vem do grego: agápe, que significa amor. Com o sentido de banquete, foi usado pelo cristãos, nos quatro primeiros séculos, comemorando a ceia de Cristo.Atualmente, a palavra ágape é empregada para significar a santa comunhão, o banquete eucarístico.
Alamar
Termo empregado para designar a presilha que mantém atada a capa de asperges.Também significa o torçal que une a estola sacerdotal sobre o peito do que dela faz uso.
Álapa
Uma leve tapa na face do confirmando, por ocasião da administração da crisma. Historiadores eclesiásticos dizem que, a princípio, o Bispo dava um beijo no rosto do crismando. Posteriormente, o ósculo foi substituído por uma suave bofetada para significar a intrepidez da fé.
Aleluia
Aclamação litúrgica, tirada do hebreu, que significa “louvai o Senhor”. É frequente nos salmos. Na liturgia, é empregada como expressão de alegria e louvor. Não é usada na Quaresma, mas é muito frequente no Tempo Pascal.
Alfa e ômega
Primeira e última letra do alfabeto grego, respectivamente. São usadas na Bíblia para designar Jesus Cristo como o começo e o fim de tudo.Na liturgia da Vigília Pascal emprega-se esta imagem na bênção do círio pascal.
Altar
Ara ou pedra destinada aos sacrifícios. Para os cristãos é, além disso, mesa para o banquete comunitário. O altar fica no presbitério e deve ser o centro da atenção. O altar representa o Cristo. É por essa razão que lhe é prestada honra (beijo, incenso…) e que não se pode colocar sobre ele um objeto qualquer.
Alva
Em latim, significa “branca”. É uma vestimenta litúrgica, utilizada pelos bispos, presbíteros, diáconos e outros ministros, em forma de túnica branca, que cobre desde o pescoço até perto do calcanhar. Alva significa limpeza.

Ambão
Vem do verbo grego “anabainer” que quer dizer: subir. No caso, é a estante, situada em local de destaque, onde são efetuadas as leituras, na liturgia da palavra, e realizada a pregação. Ao final da idade média, o ambão evoluiu para o púlpito, usado pelos pregadores, e localizado sempre do lado onde se proclama o evangelho.
Âmbula
Cálice com tampa com a finalidade de conservar e distribuir as partículas consagradas. Enquanto contém o Santíssimo, costuma ser coberta com um tecido conhecido como “véu de âmbula”. Na Idade Média sua forma era de uma pequena caixa. O modelo redondo surgiu no século XVI. Seus outros nomes são: píxide e cibório
Amém
Palavra hebraica que expressa a confirmação do que foi dito, e que pode ser traduzida popularmente por: assim seja.Compete à comunidade de fé responder, com ele, às orações de quem as dirige, manifestando, assim, sua união espiritual ao seu conteúdo de fé e aos celebrantes. O termo amém pode significar também: eu creio.

Amito
É a primeira das vestes litúrgicas internas. Trata-se de um pano branco, pequeno, quadrangular, que o sacerdote católico põe sobre os ombros e ao redor do pescoço, antes de vestir a alva. É uma peça de origem egípcia, que São Bento trouxe para os monges de sua ordem.
Ângelus
Toque das Ave-Marias pela manhã, ao meio-dia e à tarde, com suas respectivas orações.Sua origem se deve ao franciscano São Boaventura, com a finalidade de cultuar o mistério da Incarnação do Verbo e honrar a Santíssima Virgem. O Papa Bento XIV prescreveu a antífona Regina Coeli em substituição ao Ângelus, no tempo pascal.
Ano Litúrgico
O ano litúrgico é formado por três ciclos: o do Natal, o Pascal e o Tempo Comum (este com dois períodos). Ao longo dessas três etapas se desdobra o mistério de Cristo: seu nascimento, sua vida pública, sua paixão, morte e ressurreição.(Fonte: Livro da Família/2003)
Assunsão do Senhor
Segundo o Dicionário Aurélio, a Ascensão do Senhor significa “festa eclesiástica, comemorativa da glorificação de Cristo logo após a morte, representada, especialmente, como subida aos céus”.É uma festa móvel, no calendário cristão, que acontece 40 dias após o Domingo de Páscoa.

Ave Maria
Oração com que os cristãos veneram a Santíssima Virgem. Primeiramente, compunha-se das palavras do Arcanjo e de Santa Isabel: “Ave Maria, cheia de graça…” Posteriormente, acrescentou-se a segunda parte: “Santa Maria mãe de Deus…” de origem franciscana.

Ázimo
É o pão não fermentado, prescrito para a consagração das hóstias na igreja ocidental. Provavelmente a partir do século VIII todos os ritos se servem dele.O direito canônico permite que os fiéis recebam a eucaristia em qualquer rito. O uso do pão ázimo remonta à páscoa dos judeus.
Cadeias de Pedro
Festa em honra das cadeias com que São Pedro esteve preso, em Jerusalém e em Roma.Conforme a tradição, as duas uniram-se numa só, quando postas em contato na ocasião em que a filha do Imperador Teodósio ofereceu a de Jerusalém ao Papa. Assim são conservadas até hoje.
Calendário eclesiástico
Do verbo grego Kalein (publicar), o termo calendário significava, na antiguidade, a publicação, no primeiro dia de cada mês, das festas a celebrar. Mais tarde, os cristãos adotaram o “calendário” para o catálogo das festas litúrgicas da Igreja Católica. Chama-se também calendário romano.
Daniel Xis

VII Resgate Jovem do JMC de Neópolis

Eu poderia escrever muito, mas infelizmente não posso me estender para não cansar vocês que estão lendo. Poderia falar sobre cada leitura que foi proclamada, de cada palestra, cada dinâmica, do local, em fim...de cada momento.
Mas descobri que nada disso iria adiantar. Mesmo que eu escreva um belíssimo falando de tudo o que aconteceu, não iria adiantar nada. Simplesmente porque o objetivo maior não é o de escutar e ver os acontecimentos, e sim, SENTIR realmente a presença de Deus em nós.
Isso mesmo, a palavra é SENTIR. Infelizmente não sou como um escritor de livros de romance capaz de passar em papéis, com simples palavras, todo o seu sentimento inspirador de sua obra. Tudo o que posso dizer é o que todos que foram vão dizer: “Foi muito bom!”.
Além disso, posso dizer que aqueles que foram vivenciaram uma experiência divina. E com certeza, foram tocadas por Deus em seus corações e se renovaram. Escrevo essas palavras porque eu também senti. E logo no primeiro dia. Todos que foram vivenciaram uma paz que a muito gostariam de sentir, mas que por motivos mil não a encontrava.
Saibam! Os próximos parágrafos que escreverei foram pedidos a mim pelo Senhor, pois eu confesso que estava sem inspiração para continuar e, em uma conversa com o Senhor na capela, Ele me pediu para escrever um pouco de minha experiência vivenciada nesse retiro.
Assim sendo, depois de anos de convites rejeitados por mm, resolvi participar do retiro de última hora e, mesmo assim, logo que cheguei no local, entrando em contato com toda a pureza e paz do local, ainda não conseguia enxergar o verdadeiro motivo de eu estar participando.
Passaram-se palestras, as dinâmicas, as brincadeiras, as orações, e tudo que eu conseguia pensar era “prestar atenção para escrever tudo detalhado para quem não veio”, e ainda não tinha me tocado que estava em um retiro, trazendo todas as minhas preocupações e afazeres de minha vida junto comigo.
Foi na Santa Missa que eu me dei conta que estava errado e pedi simplesmente ao Senhor uma resposta, qualquer resposta para minha pergunta: “Por que estou aqui?”. E então, em um dos momentos de adoração ao Santíssimo, Ele me mostrou. Melhor dizendo, ele me fez sentir o verdadeiro motivo de minha presença naquele lugar.
Incrível, fascinante, esplendoroso. Em poucos instantes eu tinha a resposta para mim, e muitos outros também foram agraciados com bênçãos de Deus. Todos aqueles que buscam no Senhor encontram ema resposta. Creio que todos que buscaram algo, encontraram em Deus seus anseios nesse retiro.
Para aqueles que não puderam ir, digo que ano que vem haverá novamente. Mas vocês não precisam esperar tanto. Procurem outros retiros. Há tantos em nossa cidade, mas infelizmente nós nos preocupamos mais em saber quem vai tocar no carnatal do que quais os eventos, retiros, vigílias religiosas irão acontecer.
Se for realmente de interesse, busque! Vale muito apena. Garanto sim uma verdadeira transformação em sua vida.
Para os que puderam ir, e tiveram a graça de participar do retiro esse ano, fica o compromisso de disseminar os momentos, como também os sentimentos, vivenciados por você e pôr em prática tudo o que o próprio Deus te mostrou. Não mais viver como antes, falar como antes. Agora é viver com Deus quer que você viva, falar o que Deus quer que você fale.
Também gostaria de agradecer a todos que trabalharam e a todos os palestrantes que se esforçaram bastante para que tudo saísse perfeito aos olhos de Deus. Realmente foi uma “lapada de glória!” (hehehe...).
Como participante, pude perceber algumas coisas que aconteceram e que não estavam previstas pela organização. E é justamente aí que não posso deixar de agradecer a Deus. Pois assim, nós tivemos a oportunidade de apreciar as maravilhas que Deus criou, as plantas, os animais, toda a natureza. Algo realmente belo e inspirador. Coisa que poucas vezes temos a oportunidade de apreciar no nosso dia-a-dia.
Por fim, concluo o texto garantindo a vocês que Deus tem vontade, tem sede, de nós. Que nós também possamos ter essa mesma sede. Se você não a tem, procure beber da água mais pura e sagrada que é Deus, e eu garanto que ela te dará forças e nunca mais você irá querer beber de outra fonte.

Daniel Xis