terça-feira, 7 de outubro de 2008

VII Resgate Jovem do JMC de Neópolis

Eu poderia escrever muito, mas infelizmente não posso me estender para não cansar vocês que estão lendo. Poderia falar sobre cada leitura que foi proclamada, de cada palestra, cada dinâmica, do local, em fim...de cada momento.
Mas descobri que nada disso iria adiantar. Mesmo que eu escreva um belíssimo falando de tudo o que aconteceu, não iria adiantar nada. Simplesmente porque o objetivo maior não é o de escutar e ver os acontecimentos, e sim, SENTIR realmente a presença de Deus em nós.
Isso mesmo, a palavra é SENTIR. Infelizmente não sou como um escritor de livros de romance capaz de passar em papéis, com simples palavras, todo o seu sentimento inspirador de sua obra. Tudo o que posso dizer é o que todos que foram vão dizer: “Foi muito bom!”.
Além disso, posso dizer que aqueles que foram vivenciaram uma experiência divina. E com certeza, foram tocadas por Deus em seus corações e se renovaram. Escrevo essas palavras porque eu também senti. E logo no primeiro dia. Todos que foram vivenciaram uma paz que a muito gostariam de sentir, mas que por motivos mil não a encontrava.
Saibam! Os próximos parágrafos que escreverei foram pedidos a mim pelo Senhor, pois eu confesso que estava sem inspiração para continuar e, em uma conversa com o Senhor na capela, Ele me pediu para escrever um pouco de minha experiência vivenciada nesse retiro.
Assim sendo, depois de anos de convites rejeitados por mm, resolvi participar do retiro de última hora e, mesmo assim, logo que cheguei no local, entrando em contato com toda a pureza e paz do local, ainda não conseguia enxergar o verdadeiro motivo de eu estar participando.
Passaram-se palestras, as dinâmicas, as brincadeiras, as orações, e tudo que eu conseguia pensar era “prestar atenção para escrever tudo detalhado para quem não veio”, e ainda não tinha me tocado que estava em um retiro, trazendo todas as minhas preocupações e afazeres de minha vida junto comigo.
Foi na Santa Missa que eu me dei conta que estava errado e pedi simplesmente ao Senhor uma resposta, qualquer resposta para minha pergunta: “Por que estou aqui?”. E então, em um dos momentos de adoração ao Santíssimo, Ele me mostrou. Melhor dizendo, ele me fez sentir o verdadeiro motivo de minha presença naquele lugar.
Incrível, fascinante, esplendoroso. Em poucos instantes eu tinha a resposta para mim, e muitos outros também foram agraciados com bênçãos de Deus. Todos aqueles que buscam no Senhor encontram ema resposta. Creio que todos que buscaram algo, encontraram em Deus seus anseios nesse retiro.
Para aqueles que não puderam ir, digo que ano que vem haverá novamente. Mas vocês não precisam esperar tanto. Procurem outros retiros. Há tantos em nossa cidade, mas infelizmente nós nos preocupamos mais em saber quem vai tocar no carnatal do que quais os eventos, retiros, vigílias religiosas irão acontecer.
Se for realmente de interesse, busque! Vale muito apena. Garanto sim uma verdadeira transformação em sua vida.
Para os que puderam ir, e tiveram a graça de participar do retiro esse ano, fica o compromisso de disseminar os momentos, como também os sentimentos, vivenciados por você e pôr em prática tudo o que o próprio Deus te mostrou. Não mais viver como antes, falar como antes. Agora é viver com Deus quer que você viva, falar o que Deus quer que você fale.
Também gostaria de agradecer a todos que trabalharam e a todos os palestrantes que se esforçaram bastante para que tudo saísse perfeito aos olhos de Deus. Realmente foi uma “lapada de glória!” (hehehe...).
Como participante, pude perceber algumas coisas que aconteceram e que não estavam previstas pela organização. E é justamente aí que não posso deixar de agradecer a Deus. Pois assim, nós tivemos a oportunidade de apreciar as maravilhas que Deus criou, as plantas, os animais, toda a natureza. Algo realmente belo e inspirador. Coisa que poucas vezes temos a oportunidade de apreciar no nosso dia-a-dia.
Por fim, concluo o texto garantindo a vocês que Deus tem vontade, tem sede, de nós. Que nós também possamos ter essa mesma sede. Se você não a tem, procure beber da água mais pura e sagrada que é Deus, e eu garanto que ela te dará forças e nunca mais você irá querer beber de outra fonte.

Daniel Xis

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o retiro mudou a vida de muitos jovens. Uma experiência única, que nos faz pensar como o amor de Deus é maravilhoso. E aquela paz que sentimos durante todo o final de semana do retiro é sublime, e desejada por muitos jovens que ainda são escravos do mundo. Só tenho que agradecer a Deus por ter me escolhido para participar deste momento, que foi o Resgate Jovem.
Valew Xis pelo texto!